Um elo com as familias

Um cantinho de partilha
Ponto de encontro com a comunidade
««««««««««»»»»»»»»»»
O presente espaço é um meio aproximação com a comunidade. Gerado sob a responsabilidade do Gabinete de Comunicação e Imagens da Delegação do Ministério da Educação de Santa Cruz, aqui os pais/encarregados de Educação e comunidade em geral podem seguir os eventos que marcam a dinâmica do sector de escolarização pública do Concelho de Santa Cruz. Podem também colocar comentários e apresentar suas ideias. Esta via constitui-se, também, num canal privilegiado de comunicação e desenvolvimento das parcerias existentes entre a Delegação do Ministério da Educação de Santa Cruz e comunidades e instituições estrangeiras.

Horto Municipal da Educação em Santa Cruz




Obra, fé e solidariedade juntas para a educação.
Assim se pode ler a cerimonia do lançamento da "primeira pedra" para a construção da horta municipal do sector educativo de Santa Cruz. Numa parceria entre a Delegação do Ministério da Educação e Desporto de Santa Cruz e São Lourenço, Camara Municipal de Santa Cruz, Igreja Catolica e Associação Pedra Badejo -Leibnitz, vai-se construir a horta de apoio às cantinas escolares dos dois Concelhos. O projecto, orçado em quase quatro mil contos, é financiamento pela Associação amizade Pedra Badejo - Leibnitz. Estima-se que dure dois anos, contemplando a produção agricola, formação e sensibilização, transporte e divulgaçao de técnicas agricolas modernas.
A Igreja catolica disponibilizou o terreno e a irrigação vai ser assegurada por agua tratada da ETAR da Camara Municipal de Santa Cruz.De referir que a Associação Pedra Badejo Leibnitz tem sido uma competente parceira de desenvolvimento de Cabo Verde a quase trinta anos, colaborando em projectos de amplitude local, regional e nacional, no sector da educação e não so.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire