Um elo com as familias

Um cantinho de partilha
Ponto de encontro com a comunidade
««««««««««»»»»»»»»»»
O presente espaço é um meio aproximação com a comunidade. Gerado sob a responsabilidade do Gabinete de Comunicação e Imagens da Delegação do Ministério da Educação de Santa Cruz, aqui os pais/encarregados de Educação e comunidade em geral podem seguir os eventos que marcam a dinâmica do sector de escolarização pública do Concelho de Santa Cruz. Podem também colocar comentários e apresentar suas ideias. Esta via constitui-se, também, num canal privilegiado de comunicação e desenvolvimento das parcerias existentes entre a Delegação do Ministério da Educação de Santa Cruz e comunidades e instituições estrangeiras.
Mais uma parceria para os apoios sócio educativos para Santa Cruz
Desta feita é a Organização das Mulheres de Cabo Verde, OMCV, que traz para Santa Cruz a Sra embaixadora dos Estados Unidos e o Ministro da Educação. A razão é o lançamento de um projecto de apoio sócio educativo que irá beneficiar raparigas e rapazes do Concelho. Numa cerimónia que aconteceu sexta-feira, dia 19 de Março, às 10H00 na Escola Secundária de Santa Cruz protagonizada pelo Sr Ministro da Educação e Desporto, a Embaixadora dos Estados Unidos em Cabo Verde, o Presidente da OMCV, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz e autoridades educativas locais, as famílias (maioritariamente representada por mulheres) receberam o anuncio de que vai haver bolsas durante dois anos lectivos num Programa, que vai também contemplar a realização de actividades complementares de aconselhamento e formação sobre a temática do HIV/SIDA.
Denominado “ Educando e Protegendo as Crianças”, o projecto quer contribuir para o aumento da motivação dos alunos carenciados, sobretudo meninas, para que não percam o interesse pela escola. Na prática, a ajuda vai traduzir-se no pagamento das propinas escolares e transporte.
Oitenta e dois mil dólares vão ser distribuído em dois anos, dinheiro que vai beneficiar seiscentos e quarenta alunos, sendo quatrocentos e noventa da Escola Secundária e cento e cinquenta do Ensino Básico. Do total das bolsas, 65% serão destinadas a crianças do sexo feminino.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire